domingo, 19 de outubro de 2008

Tudo passa...

.... estou de mudança. Coloquei o blog no caminhão e fui para o Wordpress. Os textos arquivados continuarão aqui no blogger, que tanto gosto. A mudança é forçada, mas benvinda.

Estou aprendendo a fazer transmissões ao vivo do meu celular para o blog e o programa que baixei no meu celular só posta no wordpress... entenderam né ... espero que gostem do novo layout, ainda em fase de teste... tudo pode mudar...

vai lá: http://vidaincoerente.wordpress.com/ e deixa um comentário.

Aos poucos vou colocando coisinhas fofas. rs FUI !!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Estupidez

Acabo de ver na TV a estupidez da polícia paulista. Eles invadiram o prédio onde duas meninas eram reféns. Eu, no auge da minha ignorância, consigo perceber que a ação foi idiota e bizarra.
O cara saiu andando, direto para o camurão. As mulhere, forma de ambulância, e entraram em uma maca. Espero que estejam vivas e bem. Mas, acho difícil. Que estupidez !!!

Acabei de ver na TV que uma foi ferida na barriga e outra no rosto. Que sofrimento ver as cenas na TV. As meninas chegando no hospital, com sangue na roupa. Uma delas com ventilação manual. Foda. Que Deus abençoe e acalme o coração delas e das famílias. PQP, polícia incompetente, burra, estúpida.

Minha noite como pião...

Ontem tive uma noite como pião. Não daqueles de rodeio (peão), mas de jogar no chão e ver rodar mesmo, do tipo de madeira, bem artesanal... Não to brincando, quem viu sabe bem sobre o que falo.

Saí do jornal com uma amiga, passei no Flamengo e reboquei outra. Seguimos brutas para o Centro Cultural Carioca, no Centro, para assistir ao show de Teresa Cristina e Grupo Semente. Chegamos lá às 22h30. Estava tudo perfeito. Bem, quase. As três estavam famintas e não havia sequer uma mesa. Estava lotado. Ficamos de pé.

Sem poder comer, bebemos, claro. Parti logo pra minha caipivodka de limão. As outras, preferiram a cervejinha. Música vai, música vem... decidi fazer uma foto do trio. Eis que um cara, o primeiro da noite, se aproxima e se oferece, de forma gentil, a nos fotografar. Até aí, ok.

Mas o cara tava bem saidinho. Queria fazer uma foto nossa no celular dele. Não deixamos, claro. E, mesmo assim, ele ficou (ou melhor, tentou) na nossa rodinha. Meia hora depois, quando ninguém conversava mais com ele, o cara se tocou e seguiu seu caminho.

Depois, percebemos um coroa, com uma pinta de gringo. Alto, com pele alva e olhos bem azuis. Ele tinha um chapéu na cabeça e um gingado de tirar o fôlego quem o observava.

Uma das minhas amigas achava que ele era brasileiro, apesar de toda pinta belga do coroa. Já podem imaginar né, quando ele passou por nós, disparei: "posso fazer uma pergunta? Você é brasileiro?"

O coroa riu e respondeu de forma gentil que sim. Além de carioca, o cara é passista da Mangueira há 35 anos. Daí tamanho gingado. Ele ficou muiiiiiito interessado na minha amiga. Coitado, não sacou que não teria nenhuma chance. Mas, ok, pela simpatia do moço, ele ganhou uma dança. Aliás, várias pq ele é bom de samba e ela não é boba nem nada.

Depois que os moçoilos do salão perceberam que eu e minhas amigas eram do babado, começaram a nos tirar pra dançar... daí virei um peão. Sério, um cara de nome impronunciável, que já fez todos os módulos de dança do Carlinhos de Jesus, deu uma verdadeira aula pra mim e minhas amigas.

Acredite, mesmo depois de o show ter acabado, continuamos dançando. E aí foi de um tudo, dancei até forró. O cara me rodava pelo salão, já vazio, e algumas pessoas nas mesas observavam. Foium show. Na certa achavam que eu e ele éramos um daqueles pares que frequentam este tipo de baile só para se exibir.

Sério, em determinado momento cheguei a ficar tonta. Sorte a dele que só tinha bebido uma caipirinha. A noite, como podem perceber, foi ótima. Tudo o que eu precisava era de um cara que me rodasse tanto que me levasse a outra dimensão... Amei. Hoje, tem mais..

quinta-feira, 16 de outubro de 2008


Em época de campanha, 'candidatos' dão bom dia até para manequim em porta de loja.


QUE COISA CHIC!

Recebi por mail. Sensacional !!
DEPOIS DA MULHER SAMAMBAIA, MULHER MELANCIA E MULHER MORANGO, VEM AÍ... A MULHER SOFÁ







Limpeza..

Estou limpando minha vida. Hj cedo, limpei minha casa. To planejando limpar meu carro (acredito isso é muito profundo pra mim rs). Decidi tb limpar minha caixa postal. Fui ao itens enviados do gmail e comecei a selecionar o que mandaria pro lixo em definitivo. Entre as muitas coisas achei este texto, que não sei se é mesmo de autoria do Jabour, que enviei para um amigo há um tempo. Acho válido publicar novamente. Ressalto que não concordo com boa parte do que está escrito...


Evite ser traído. (Arnaldo Jabour)

Às amigas e amigos modernos: não deixem de ler. Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade!

Você, homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o nível" intelectual, cultural e, principalmente,"liberal" de sua mulher, namorada etc...

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído ou nos termos usuais "corneado". Saiba de uma coisa... Esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos. Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e de correr prós seus braços... É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte emeiga, desarrumada e linda... Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem deninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior. VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", aomenos que: Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade. Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima. Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é assinar atestado de "chifrudo".

As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto, elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... Bem... Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la.

As "mulheres modernas" têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 35 aos 45 anos, elas pensam e querem fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas é a pura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você... Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso.

Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato devocê estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você... só que o prato principal, bem... dessa vez é a SUA mulher.

Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora? Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece... Quando você reparar... já foi. Tente estar menos "cansado".

A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para como diziam os homens de antigamente "dar uma", para depois, virar de lado e simplesmente dormir. Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa.

A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas... senão... Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência". Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe falemos de qualidade, pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"...

Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!! "Quem não se dedica, se complica." Como diz uma amiga: MULHER NÃO TRAI, APENAS SE VINGA.
DEIXE IR...
Texto de Brian Bacon

Você não pode controlar os elementos, as circunstâncias, os eventos de sua vida.
Você também não pode controlar os relacionamentos, porque você não pode controlar os outros.
A única coisa que você pode fazer é controlar a si mesmo. Tentar controlar o comportamento de alguém? Controlar as reações e respostas das outras pessoas?
Deixe ir.
Permita que o plano da sua vida assuma viradas inesperadas.
Permita que a direção dos projetos que você pensou que seriam estáveis sejam instáveis.
Isso é entender o tempo.

Sensacional !!!!!!!!!!!!!

Adoro a imprensa de uma forma geral. Dá uma sacada nesta chamada do G1: "Amante mata 2º amante de mulher e é preso Segundo a polícia, mulher casada tinha dois amantes e um deles teve uma crise de ciúmes."

Na boa, a mulher perdeu os dois amantes e ainda vai ter de aguentar um marido que, agora, sabe que é corno. ahahahaha adorei !
Hoje o dia promete, se quiser me manda um mail

... para ler e pensar...

"A busca da verdade não é para qualquer um, nem mesmo durante esta época em que tudo é para todo mundo."

"Ter filho é como fazer uma tatuagem na cara. Você precisa realmente ter certeza de que é isso que você quer antes de se comprometer."

"Um amor desesperado é sempre o tipo mais difícil de amor.... No amor desesperado, nós sempre inventamos os personagens dos nossos parceiros, exigindo que eles sejam o que precisamos que sejam, e depois ficamos arrasados quando eles se recusam a desempenhar o papel que nós mesmo criamos."

"divórcio (experiência de vida que meu amigo Brian comparou a 'ter um acidente de carro gravíssimo todo santo dia durante mais ou menos dois anos')".

"Meu rosto é um transmissor transparente de cada pensamento meu."

"Venho de uma longa linhagem de pessoas supercumpridoras do seu dever."

"Então fique sozinha, Liz. Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem vinda à experiência humana. Mas nunca mais use seu corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não-realizados."

"A gente não é o que o outro precisa"

Sobre o fim do casamento: "É o impacto emocional que é de matar, o choque de sair do caminho conhecido de um estilo de vida convencional e perder todos os agradáveis confortos que mantêm tanta gente nesse caminho para sempre."

"Virginia Woolf escreveu: 'Sobre o imenso continente da vida de uma mulher recai a sombra de uma espada'. De um lado dessa espada, disse ela, estão a convenção, a tradição e a ordem, onde 'tudo é correto'. Mas, do outro lado dessa espada, se você for louca o suficiente para atravessar a sombra e escolher uma vida que não segue a convenção, 'tudo é confusão'. Nada segue um curso regular'."

"É melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição"

"Acreditamos equivocadamente que nossos pequenos e limitados egos constituem toda a nossa natureza."

Bem, vocês leitores já devem ter percebido que copiei algumas citações. São todas do livro "Comer, rezar, amar" que gostaria de compartilhar com vocês. Nem preciso dizer que me identifico 100% com cada uma delas. Aposto que algumas amigas vão sentir o mesmo.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pára tudo !!!!

Vou ao banheiro em pleno fechamento dar aquela aliviada na bexiga e vejo uma colega de trabalho tomando um verdadeiro banho na pia. Isso mesmo. Era água e sabão no suvaco, papel higiênico... tudo para sair com um gatinho. Aliás, acho que este banho de gato vai render rs.

EU QUERO !!!!



Se você vir por aí, please, compra pra mim. Quero um calendário deste simplesmente porque amo estourar estas bolinhas.

ahahahaha

To passando mal de tanto rir com este post do Homem é tudo palhaço. Sensacional. Tomei a liberdade de copiar aqui. O link pro blog tá aí ao lado. Se puder, faça uma visita. Imperdível !


Depois do sucesso do Palhaço Doidão, o Palhaço Bebum com vontade de fazer cocô

Essa foi narrada aos risos pelo casal protagonista, que são meus amigos e, como eu, têm pouca vergonha na cara. Ela é uma próspera empresária do ramo circense, já ele, é artista de talento incomum.

Outro dia foi aniversário de Narinha, a nossa Narinha, portanto evento imperdível. Eis o impasse: eles têm um filho pequeno e nem sempre as avós estão disponíveis, exatamente como aconteceu nesta ocasião. A solução foi ele, que era mais amigo, ir na festa e ela ficar em casa com o rebento. Se o aniversariante fosse mais amigo dela aconteceria o inverso. Só que a moça tava passando por uma fase difícil e tinha pedido a ele pra não ir à festa. Ele argumentou que aniversário de Narinha era inegociável. Até aí, normal.

O negócio é que, além de palhaço, o bruto é meio pangaré e esqueceu a chave em casa. Ligou pra patroa avisando que tocaria o interfone, já que o prédio não tem porteiro 24h, e ela replicou que então ele não chegasse muito tarde. Ahã. Ele e o curupira.

A festa foi no Trapiche Gamboa: dançamos, bebemos, conversamos, rimos. Quando acabou, por volta de 4h da manhã, todos queriam mais. Na ida meu celular tocou, era minha amiga Empresária Circense, pedindo pra eu avisar ao marido dela, que não atendia o celular, que ela ia dormir. Ele tava no outro táxi e dei o recado quando descemos. Rumamos pra Lapa, pro nosso antigo escritório: e tome chope na Taberna do Juca. Quando fomos expulsos, com o dia clareando, alguns ainda queriam mais, então os poucos guerreiros sobreviventes fomos trocando as pernas pra Casa da Cachaça, nosso escritório 24h. Quando começou a chover resolvi ir pra casa vomitar e dormir. Meu amigo sem chave ainda perseverou mais alguns copos.

Quando chegou em casa, trôpego, mal conseguindo dizer pro taxista onde morava, tocou o interfone. Respeitável público, agora começa o espetáculo. A patroa, muito puta nas calcinhas, mandou logo "Bonito, né? Isso são horas? Agora espera o porteiro chegar aí pra aprender a não esquecer a chave".

- Abre! Vc precisa abrir a porta pra mim - quase implorou o palhaço.
- Ah, é? Então me dá um bom motivo pra eu abrir a porta pra você?
- Porque eu te amo!!!!!!!!!
Gargalhada dela no interfone.
- Esse não vale, me dá outro.
- Porque eu quero fazer cocô!!!!!!!
- Pois então vai cagar nas calças aí embaixo e ficar esperando o porteiro chegar.

Pois é, amigos deste circo. Você casa com uma pessoa, tem um filho lindo, divide alegrias e tristezas para um dia ele colocar no mesmo patamar te amar e estar com vontade de fazer cocô.

Hj é..

.... também dia deBlog Action Day, onde todos os blogs devem falar sobre o mesmo tema. Este ano o tema escolhido foi pobreza... tema farto para brasileiros de mesas não tão fartas assim.

Mas, apesar da grande quantidade de pessoas morrendo de fome no Rio, no Brasil e no mundo, prefiro falar de outro tipo de pobreza, a de espírito.

Não consigo entender gente assim. Sério. Tento. Me esforço, mas não rola. E como a fase tá negra, quanto mais fujo, mais assombração aparece. O que tem de pobres de espírito, de humor, de boa vontade ao meu lado. Só me resta rezar pra uruca ir pra bem longe de mim.

Dia do Professor....

... Tem tanto que não estudo que só lembrei agora que hoje é Dia dos Professores. Parabéns a todos eles !

Passado...

... uma amiga se divertiu às minhas custas hj. Me mandou uma foto por msn. Baixei na mesma hora pra ver o que era e adivinha ... ela me mandou a foto de um carinha que peguei este ano. Uma coisa meio nada a ver que aconteceu na minha vida e que ela, gentilmente, fez questão de me lembrar. Serviu pra eu rir. Aliás, rir não, dei uma gargalhada quando olhei a foto.

O curioso é: por que ela tem uma foto dele nos documentos do computador dela????? ahahah Sensacional !!!

Sei que para os leitores que não conhecem a história, o fato não é nem um pouco interessante. Mas há alguns que, certamente, sabem de quem estou falando. Isso mesmo. Nem preciso dar nome. Do carinha que troquei por outro em uma night qualquer. Papelão, eu sei. Mas vai entender as razões tolas do coração. Naquela noite fui uma verdadeira cachorra. Mas, ok, vida que segue. Os homens vivem fazendo este tipo de coisa com nós, mulheres, e ainda posam de picão pros amigos.

PS: A foto em questão foi tirada em um baile de Carnaval, na Lapa, e foi meu primeiro evento sem a vesícula. Um marco na minha vida rs.

nova definição...

..... meu amigo virtual acaba de deixar no meu Orkut uma nova definição.

"É inebriante ler tuas aventuras e desventuras, e isso de uma "psicodélica - chic - feminista", pois essa definição cai bem melhor que a de anarquista feminista e etc. "

Tenho que concordar que esta é melhor que a anterior. Mas é apenas uma parte de mim...Ah, se ele soubesse rs....

Alowwwwwww publicitários...

... sabe, tem uma coisa que não entendo no mercado publicitário. Eles contratam a peso de ouro alguns astros reconhecidos internacionalmente e, apesar de pagar tanto (cifras que jamais penso em ter na conta bancária) nossos publicitários colocam legenda nas fotos. Isso mesmo, legenda.

Ontem, no shopping, vi um mega poster do Kaká. Era uma propaganda de uma ótica. Precisava ter uma legenda? Será que as pessoas não sabem que ele é o Kaká? Se não sabem, pra que pagar tanto pra ele posar com um óculos? Não seria mais em conta contratar um modelo bonitinho?

Hoje, lendo uma revista feminina, vi o mesmo e, acredite, com Gisel Bundchen. A pantene pagou caríssimo para anunciar seus shampus ao lado dos cachos da bela e, no pé da foto, uma pequena legenda a indentificava. OK OK, quando o mundo tiver lógica, me avisem.

Mais um...

... hoje recebi outro mail que, obviamente, não era endereçado para mim. Eis:

"Olá Renata, tudo bem , eu não tenho a dieta para fazer a lista de compras, ninguém me enviou a dieta.Também não consegui ver nada do trabalho que você enviou,o e-mail não abriu.Faço a lista de compras amanhã no decorrer da aula, tentei falar com você e Mariane mas não consegui. beijos :Waldina "

OK Waldina, não sei mesmo do que se trata. Não enviei trabalho algum... será que é tão difícil vc perceber que, se alguma Renata te enviou uma mensagem, basta vc clicar em responder no seu mail... assim, garanto, ela receberá a mensagem !!!

Cegueira ...

Ontem saí cedo do trabalho. Inédito, eu sei. Por isso mesmo fui correndo ao Shopping Leblon fazer algo que há muito era impossível: fui ao cinema. Assisti "Ensaio sobre a cegueira" e, como quase todos que já viram o filme, ADOREI !!!

O roteiro é foda e também não poderia ser diferente já que é baseado no livro de Saramago, de mesmo nome do filme . As interpretações também impressionam. Sempre adorei o trabalho de Mark Ruffalo (além de achá-lo gato) e ele está maravilhoso. Julianne Moore está precisa como a esposa do médico, a única que não é atingida pela epidemia. Suas expressões, o tom de voz... tudo magistral.

A direção de Fernando Meirelles é primorosa. Sim, há cenas incômodas demais. O pior é pensar que aquilo tudo poderia se tornar real caso uma epidemia de cegueira tomasse conta do mundo. Não pude deixar de fazer um paralelo com algumas situações reais. Deve ser, de fato, muito ruim ser a única pessoa a enxergar em meio ao caos. Talvez tão ou mais ruim quanto ser cega. Se puder, vá assistir !

"Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara.", El-Rei Dom Duarte.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

...

Acabei de ver o carinha do Comercial, de novo, nas escadas. Acho que não vou mais circular pelos corredores rs. Que constrangimento rs.

$$$$$$$$$$$$$$$$

Acho que vou ficar milionária !!!! Uma amiga acaba de lembrar por msn que a megasena está acumulada. Vou jogar. Se a máxima sorte no jogo, azar no amor estiver valendo... tenho 99,9% de chances de levar a bolada rs.

Dia das crianças...

.... caros, muito bom o Dia das Crianças. Além de ter dado muitos presentes para a minha sobrinha, eu ganhei um presente. Minha mãe me deu uma sandália linda, preta, de salto, um must. Bom saber que aos 31 anos a gente ainda pode ganhar presente no Dia das Crianças.

Constrangimento...

... algumas situações nos colocam em verdadeiras sinucas de bico. As festas de fim de ano das empresas costumam criar este tipo de cenário rs. Eu, por exemplo, me vejo toda hora em situação de desconforto e tudo pq me atraquei com o bonitinho do Comercial aqui do jornal. E olha que nem lembro o nome dele (aposto que ele tb não lembra o meu). O fato é que toda vez que nos encontramos rola aquele cumprimento por obrigação, aquela coisa meio chata de "Oi, tudo bem?" e que não quer dizer nada. Sim. Pq mesmo que a vida do cara esteja uma merda, ele não vai me contar. A recíproca é verdadeira.

Agora, por exemplo. Acabo de voltar do almoço e cruzei com ele pela escada. Como bom moço, ele mandou a perguntinha clássica. Fiz o mesmo. Já pensou se eu parasse ele no meio da escada e começasse a falar: "Não. Não está tudo bem. Acontece isso, isso e mais isso na minha vida". Como será que ele reagiria? Ma acharia louca, isso é fato. Mas, e de resto? Será que iria ouvir? Será que me dispensaria com um tb clássico "Agora não dá, estou ocupado?".

Que vida estranha né? A sociedade nos impõem comportamentos totalmente descabidos. Pior é que a gente aceita.

Outro dia, no samba, encontrei tb um carinha com quem ficava. Rolou um desconforto de ambas as partes. Ele não sabia como falar comigo. E eu não tinha idéia do que dizer. Que merda isso ! Seria mais fácil se a sociedade aceitasse todos os tipos de comportamento. Se não nos julgasse. Enfim, impossível... vou levando.